Você está aqui

4 de dez. de 2017

Desabafo do familiar de um preso sobre o "Bandido Bom é Bandido Morto"

O senso comum tornou-se o maior entendedor do “Sistema Prisional Brasileiro”, conjecturam como se tivessem propriedade de fala e consistência verídica nas fundamentações. No entanto, os mesmos que apregoam que “Bandido Bom é Bandido Morto”, jamais colocaram seus pés numa instituição penal ou tão pouco buscaram informações verídicas sobre como de fato e verdade funcionam e são as prisões brasileiras. A pergunta que a sociedade deveria fazer-se é simples: “Como desejamos que os egressos do sistema penal retornem da restrição de liberdade?” Afinal, se a intenção do cárcere é punir e reeducar, como explicar a grande reincidência? Resposta óbvia: o sistema apenas pune! 

Ao contrário do que dizem os “entendedores de bandidos”, a criminalidade não se resolve tão somente prendendo um individuo , abarrotando os muros prisionais ou mesmo “matando”, pois enquanto o senso comum comemora a prisão do “chefe da boca tal” ou o “líder da quadrilha X”, os grandes fomentadores da criminalidade seguem soltos, sentados nas cadeiras do poder, não fazem uso de armas, mas de canetas e amigos “influenciáveis”, que os mantem livres e agindo como verdadeiros “tubarões” do crime organizado, enquanto o tal senso comum celebra a prisão dos “peixinhos”. 

Sigo bradando: Criminalidade, na raiz do problema, se combate com Educação. Ponto! Agora, para fazer isso, é preciso limpar o país e a sujeira não está no cárcere, mas nos bastidores do poder politico do nosso país. 

Os deixo com o desabafo de um familiar de preso do Estado do Rio de Janeiro, que por uma questão de ética, não será citado o nome. Palavras contextualizadas na integra por quem conhece e convive com a situação prisional na condição direta de família de apenado.


Aqui vai um grande DESABAFO! 

Sabe tô cansada de ouvir ou ler post de pessoa dizendo que Bandido bom e bandido morto, que pelo menos morto não darão gasto ao Governo! 

Primeiramente o Sistema Prisional Brasileiro é medieval, não evoluiu em nada desde a década de 70 e 80, que é quando foi construído , há muitos presídios que foram construídos há mais de 40 anos e nem reforma tiveram, abrigam entorno de 5 vezes a mais que a capacidade limite deles! 

Se forem pesquisar, dizem que um DETENTO dá o gasto de quase R$ 2.000,00 ao Governo !!! Agora a você que reclama disso, QUE FALA MAL E HUMILHA ATÉ OS FAMILIARES e nunca entrou em uma penitenciaria e com certeza não foi atrás de informação! E Pura MENTIRAAAAAAA, Presidio hoje é maquina de lavar dinheiro para ladrão de Terno e Gravata... PRESIDIO é um deposito de pessoas, preso não tem acesso a educação, há cultura nem a saúde! 

A partir do momento que se cai preso já não existe nenhum direito garantido! Higiene lá dentro por parte do governo que DIZ que mantem não existe. Alimentação é péssima, quase todos os dias blindada, marmita ou xepa e entregue azeda, a garantia de saúde não existe, remédio que em pautas dizem que gastam tanto também não há ! Se você não tiver família, você passa fome, quem banca o detento lá dentro é a família! Todo Material de Higiene, toda alimentação, todo remédio, vestimenta ou aquilo que o governo se gaba dizendo que da é mentira! Se não for a gente que esta aqui fora, o preso morre lá! 

Então você que critica , saiba que você está sustentando ladrão sim, mas lá no Senado, lá em Brasília! Porque no presidio quem sustenta e a família...
(Familiar de preso/RJ) 

0 comentários:

Postar um comentário