Você está aqui

1 de mar. de 2017

CBBD 2017 – Biblioteconomia Social? Presente!

XXVII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2017 será realizado na cidade de Fortaleza (CE), nos dias 17 a 20 de outubro – Tema: “Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: como as bibliotecas podem contribuir com a implementação da Agenda 2030”.

O maior evento na área dos profissionais da Informação abordará – pela primeira vez -, o tema Biblioteconomia Social

O eixo 4 dos trabalhos será todo destinado ao contexto social de camadas da sociedade com vulnerabilidade, buscando a inclusão de todos no que tange ao acesso à informação. Não é novidade ter o social como peça chave nos debates bibliotecários, no entanto, nosso destaque fica por conta da ênfase oferecida a nomenclatura “Biblioteconomia Social”, termo que hoje, para nossa felicidade, cada vez tem sido mais discutido, ponderado e até de fato aplicado dentro dos fazeres biblioteconômicos. 

O Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação – CBBD, é promovido desde 1954, sendo considerado o mais importante do segmento e tem como objetivo discutir o estado da arte da Biblioteconomia e da Ciência da Informação e integrar os profissionais das bibliotecas brasileiras de todas as tipologias: escolares, públicas, comunitárias, universitárias e especializadas.

O evento é responsabilidade da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários - FEBAB, detentora dos direitos da marca do CBBD e de acordo com a FEBAB, nesses mais de 50 anos de trajetória tornou-se um espaço privilegiado para a apresentação de experiências, práticas e difusão da produção técnico-científica relativa a bibliotecas, unidades de informação, ensino e pesquisa.


A cada edição é escolhido um tema central e uma cidade sede. Fortaleza será a anfitriã pela terceira vez o CBBD. Então, para você que se identifica com a Biblioteconomia Social, que desenvolve fazeres com o social ou tem projetos sobre o tema, que tal mandar o seu trabalho para este eixo incrível? Saiba mais clicando aqui...

Fonte: Febab (http://febab.org.br/) 

0 comentários:

Postar um comentário